Dúvidas sobre o meu trabalho? Veja abaixo algumas das principais perguntas que já recebi.

Hipnose é perigosa?

O perigo da hipnose está em quem executa a técnica, pois nem sempre essa pessoa que se diz capacitada tem as habilidades e os conhecimentos necessários. Infelizmente alguns fatores contribuem para que isso ocorra com mais frequência .

1ª Como a Hipnoterapia não é uma prática regulamentada, qualquer pessoa pode  se intitular hipnoterapeuta, sem a necessidade de comprovar suas habilidades e competências, sendo assim, você deve tomar cuidado redobrado para não ser acompanhado por um profissional sem qualificação ou com pouca experiência.

2ª Fuja de promessas milagrosas, fantasiosas, soluções magicas aonde o “profissional” promete mundos e fundos. A hipnose é uma FERRAMENTA muito potente e poderosa, contudo, conhecer suas aplicações, limitações é fundamental para o sucesso do processo.

3ª Muitos cursos não preparam com a devida profundidade os “profissionais” para atuarem como Hipnoterapeuta, eles passam de forma superficial ou as vezes nem passam por temas fundamentais na formação técnica de um profissional.

4ª A hipnose assim como outras técnicas e ferramentas disponíveis no mercado, estão muito populares atualmente  e atraem a atenção e o interesse de muitas pessoas, isso seria incrível se não fosse pela quantidade de pessoas despreparadas que saem falando e fazendo besteira, dizendo que estão fazendo hipnose e que são hipnoterapeuta.

Obs. Existem algumas condições patológicas que apresentam riscos, mas essas condições  especificas são identificadas durante a avaliação inicial se o profissional tiver as qualificações necessárias.

Por que você não tem depoimento dos seus clientes de hipnoterapia no site??

Essa é uma escolha que está ligada aos meus valores e crenças pessoais. Acredito que os clientes de hipnoterapia estão ou estavam fragilizados, não vejo muito sentido terapêutico neste tipo de vídeo, por isso optei por preservar a privacidade dos meus clientes. Só isso! Eu não sigo a mesma logica quando os clientes são de treinamentos ou cursos que ministro, geralmente essas pessoas estão bem e o processo do depoimento tem outras funções que não só divulgar o meu trabalho. Acredito que estamos em constante evolução, quando eu perceber que gravar um vídeo tem outras funções e ganhos para os clientes de hipnoterapia, não terei problemas em repensar e mudar a escolha que fiz.

O que é Hipnose?

Existem várias explicações e teorias, mas eu gosto bastante de duas. A primeira é bem simples e a segunda mais teórica.

1ª Foco e concentração.

2ª Processo de atravessar o fator crítico da mente consciente e estabelecer no subconsciente um pensamento ou sentimento aceitável para a pessoa.

Hipnose é uma estado natural que não tem nenhuma relação com religião, misticismo, mágica, poder, controle mental, etc…, pelo contrário hipnose é comprovada e aceita pela ciência como uma importante ferramenta de ajuda.

Essa incrível ferramenta já é reconhecida há muitos anos pelos Conselhos Federais de Medicina, Odontologia, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Para mais informações clique aqui e assista o vídeo em nosso canal do Youtube.

6 Mitos sobre hipnose

Neste tópico irei abordar alguns dos principais mitos sobre a hipnose:

1) ” E se eu não acordar?”

Na hipnose você não dorme, na maioria dos casos você tem um relaxamento físico muito intenso e agradável mas sua mente está ativa e consciente o tempo todo.

2) “E se eu não voltar?”

Voltar de onde? Para voltar teremos que ir a algum lugar, mas com a hipnose não vamos a lugar nenhum. Você está escutando tudo e consciente o tempo todo.

3) “Posso contar meus segredos?”

Sim, se esse for o seu desejo. As vezes não contamos nossos segredos para algumas pessoas que confiamos? Se você julgar que contar o segredo vai te fazer bem e te ajudar a superar o problema ou dificuldade. Você pode escolher contar.

4) “Hipnose é coisa do diabo?”

Não!!! Hipnose é um processo natural e é reconhecido pela ciência. Não tem nada de religião, misticismo, poder ou qualquer outra coisa.

Os fenômenos ocorrem porque o nosso subconsciente é INCRÍVEL!

5) “Posso ficar preso(a) na hipnose?”

Não, se alguma coisa te colocar em risco ou agredir seu valores morais e éticos você vai emergir do transe automaticamente. Além disso se pararmos com as sugestões, e te deixar lá quietinho(a), você provavelmente irá emergir ou dormir porque seu corpo está relaxado.

6) “Posso morrer com Hipnose?”

Não, nossas funções vitais são controladas pela parte mais profunda e inacessível da mente, o inconsciente.

Na hipnose acessamos a mente consciente e subconsciente, mais tudo isso é feito sob a supervisão da nossa autopreservação ou do fator critico.

Aqueles fenômenos que vemos na TV, nos palcos e na rua são reais?

Sim, eles são muito reais.

O problema é que aquilo que vemos na TV é só uma pequena fração do processo de hipnose, e é feito para gerar entretenimento, sendo assim, ficaria muito chato mostrar todo processo na TV ou no palco, então eles contam boa parte do processo.

Por esse motivo temos a impressão que é tudo armação, mais os hipnotistas de palco usam algumas técnicas para selecionar as pessoas que estão mais abertas para o transe naquele momento. Feito isso, usam induções instantâneas que são visualmente muito impactantes, mas o processo continua sendo natural e não existe domínio mental ou qualquer coisa do tipo.

As sugestões funcionam porque as pessoas sabem e estão dispostas a participar do show,  ou seja é algo aceitável para ela naquele momento.

Quer saber mais, visite o nosso protejo UsinaDaMente aqui no site.

Qualquer pessoa pode ser hipnotizada?

Sim! Desde que respeite algumas regrinhas:

1) A pessoa tem que querer, contra a vontade ela nem entra em hipnose;

2)Ter a atitude mental correta.

3) Não ter medo do processo.

4) Ter capacidade cognitiva “normal”.

5) Seguir as orientações.

6) Manter o foco e a atenção.

Isso fará com que a pessoa entre em transe.

O que é Hipnoterapia?

Hipnoterapia é o conjunto de técnicas e métodos terapêuticos aplicados em um cliente/paciente durante o estado hipnótico, ou de forma mais pratica, é uma processo colaborativo entre cliente/paciente e terapeuta onde o cliente/paciente escolhe quais sugestões são aceitáveis para ele.

Tem como objetivo ajudar o cliente/paciente acessar as informações registradas diretamente no seu subconsciente, possibilitando que atinja os resultados de forma mais eficiente e rápida.

Como funciona uma sessão de hipnoterapia ?

Primeiramente teremos uma conversa onde explicarei todo o processo, o que é a hipnose, como a hipnose funciona, porque funciona, a importância da atitude mental correta, a importância da mudança ambiental em alguns casos, como funciona a nossa mente (modelo da mente de Gerald F. Kein), o que são os “programas” instalados em nosso subconsciente, o que é fator crítico, o que faz a pessoa não entrar em transe, e qualquer outra dúvida que tenha.

Após todas as dúvidas sanadas 100%, pedirei para que siga algumas orientações e iniciaremos a indução. Com você em transe hipnótico iniciaremos a terapia.
O que pode ser atenuado ou tratado com hipnoterapia?

Toda e qualquer dificuldade, problema ou doença que tenha como origem ou catalisador questões emocionais.

Sempre que falamos isso as pessoas pensam em ansiedade, síndrome do pânico, depressão, TOC, fobias, etc…

Mais existem muitas outras doenças ou problemas como fibromialgia, vitiligo, diabetes tipo 2, bruxismo, insônia, asma, tabagismo, alcoolismo, impotência sexual, ejaculação precoce, alergias, gagueira, dificuldade de falar em publico, baixa auto estima, enurese(famoso xixi na cama), obesidade, procrastinação, roer unhas, temperamento agressivo, dificuldade em lidar com dinheiro, enxaqueca, dificuldade de relacionamento, etc… podem ser atenuadas ou tratadas com hipnoterapia.

Isso é possível não por milagre, mas porque todas essas dificuldades, problemas ou doenças tem uma emoção anexada, e é essa emoção escondidinha em nosso subconsciente que gera ou agrava muitas coisas em nossa vida.

Com a Hipnoterapia teremos acesso a essas emoções e os “programas” instalados em nosso subconsciente, assim poderemos remover, alterar ou instalar novos “programas” que irão ajudar a resolver essas dificuldades, problemas ou doenças.

Além dos pontos acima a hipnose também pode ser usada para, parto sem dor, melhorar o foco, concentração, aperfeiçoar a memoria, autodisciplina, autoconfiança, aprender novos idiomas, eliminar crenças limitantes, melhorar sua relação interpessoal, ter sucesso nas vendas, ser mais equilibrado emocionalmente, melhorar performance de atletas, alunos, entre muitas outras coisas.

Com a hipnoterapia posso parar sozinho com a medicação controlada?

O hipnoterapeuta não tem autoridade para suspender ou receitar qualquer medicação, exceto se ele também for médico.

Se você fizer uso de ansiolíticos ou antidepressivos mesmo que encontre a causa emocional, seu organismo pode necessitar da medicação por mais algum tempo, sem falar que esse tipo de medicação deve respeitar o processo de desmame (redução gradual) e isso só pode ser feito sob orientação e acompanhamento médico.

Nunca interrompa a medicação sem orientação médica, pode ser muito perigo.

A hipnose só ajuda quando temos problemas?

Não, a hipnose é uma importante ferramenta para ajudar a potencializar suas qualidades.

Existem inúmeros atletas, empresários, artistas, vendedores e etc, que utilizaram a hipnose como catalizador e potencializador dos seus resultados.

Existe comprovação científica para hipnose?

Sim, além de já ser reconhecida há muitos anos como uma importante ferramenta de transformação pelos conselhos federais de Medicina, Odontologia, Psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional , existem inúmeros estudos em todo mundo comprovando os resultados da hipnose.

Para ser hipnoterapeuta além de ter profundo domínio da técnica, devemos conhecer os seus fundamentos, teorias, princípios, indicações, estar aberto para acolher e realizar uma escuta livre de julgamentos. É colocar a dor e o sofrimento do cliente acima de seus interesses comerciais e pessoais. É uma filosofia de vida que requer muita Ética, respeito, Sigilo e Cuidado ao próximo.

Menu de fechar
Enviar mensagem
Posso te ajudar?